Equipe do Curso

Luciana Dias de Oliveira

Nutricionista, Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010), professora do Curso de Nutrição da UFRGS e atual Coordenadora de Gestão do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE UFRGS). Desenvolve pesquisas na área de Segurança Alimentar e Nutricional, atuando principalmente com os seguintes temas: sustentabilidade na produção de alimentos, difusão do consumo de alimentos da sociobiodiversidade, alimentação do pré-escolar e escolar.

Gabriela Lucciana Martini

Nutricionista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestra pelo Programa de Pós Graduação em Alimentação Nutrição e Saúde (PPGANS/UFRGS) e Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH/UFRGS). Atuou como Assessora Técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (PNAE/FNDE) pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE/UFRGS) e ministrou diversas palestras e formações sobre o tema.

Vanuska Lima da Silva

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1996), Especialização em Controle de Qualidade de Alimentos, Nutrição e Saúde Pública (1997), mestrado em Ciência dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Ciência dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (2006). Atuou como coordenadora de gestão do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE UFRGS) de 2012 a 2014. Atualmente é Professora Associada do Curso de Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência nas seguintes áreas: Ciência dos Alimentos, Alimentação Escolar, Gastronomia, Sociobiodiversidade. Subáreas: Análise de alimentos, técnica dietética e desenvolvimento de novos produtos.

Última atualização: quarta-feira, 27 jan. 2021, 14:45