Equipe Completa


Vanuska Lima da Silva
Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Especialização em Controle de Qualidade de Alimentos, Nutrição e Saúde Pública, mestrado e doutorado em Ciência dos Alimentos pela Universidade de São Paulo. Professora Associada do Curso de Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atuou como coordenadora do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE UFRGS). Coordenadora da região sul do Brasil do Projeto Biodiversidade para Alimentação e Nutrição - BFN. Tem experiência nas seguintes áreas: Ciência dos Alimentos, Alimentação Escolar, Gastronomia, Sociobiodiversidade. Subáreas: Análise de alimentos, técnica dietética e desenvolvimento de novos produtos.

Eliziane Nicolodi Francescato Ruiz
Possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário Franciscano, mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS, atualmente é professora do curso de Nutrição e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da UFRGS. Atua no campo da Saúde Coletiva e Nutrição, estudando temas relacionados à: políticas públicas de saúde, alimentação e nutrição; redes/relações sociais e mediações em políticas públicas; práticas sociais de enfrentamento de problemas crônicos de saúde das populações urbanas e rurais; antropologia da saúde e da alimentação.

Fabiana Thomé da Cruz
Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela UFRGS, mestrado em Agroecossistemas, pela UFSC e doutorado em Desenvolvimento Rural pela UFRGS. Atualmente, é professora adjunta na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (EA/UFG) e professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento (PGDR/UFRGS), tem se dedicado a pesquisas relacionadas à segurança alimentar e nutricional bem como a temáticas pertinentes à agricultura familiar e ao desenvolvimento rural, especialmente no debate sobre qualidade e inserção de alimentos locais, artesanais e tradicionais em mercados formais e na interface de estudos sobre qualidade, produção, distribuição e consumo de alimentos.

Marilene Cassel Bueno
Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR/UFRGS). Atualmente é doutoranda em Desenvolvimento Rural na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDR/UFRGS). Assessora do PNAE no Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE/UFRGS), atuando no curso Planejamento de Ações de Educação Alimentar e Nutricional no ambiente escolar.

Juliana Severo Machado
Possui graduação em Turismo com ênfase em Hotelaria pela Universidade Paulista, extensão em gastronomia pelo ICIF/UCS e mestrado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do rio Grande do Sul no Programa de pós graduação em desenvolvimento rural (UFRGS/PGDR). Atualmente é doutoranda em Desenvolvimento Rural na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDR/UFRGS). Integrante do Grupo de Estudos em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (GEPAD) e participante do Círculo em Agroecologia, Sociobiodiversidade, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional - ASSAN Círculo. Interesse nas áreas de Desenvolvimento Rural, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, Políticas Públicas, alimentação escolar, sociobiodiversidade.

Arthur Moyses
Graduando em nutrição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é bolsista do Centro Colaborador de Nutrição e Alimentação do Escolar (CECANE), atuando como tutor do curso Planejamento de Ações de Educação Alimentar e Nutricional no ambiente escolar.

Fernanda França Castilhos de Vasconcellos
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestrado em Desenvolvimento Rural pela mesma universidade (PGDR/UFRGS). Atualmente é doutoranda em Desenvolvimento Rural na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDR/UFRGS). Integrante do Grupo de Estudos em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (GEPAD). Interesse nas áreas de Desenvolvimento Rural, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, Políticas Públicas e Economia Rural.

Luciana Dias de Oliveira
Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas: Pediatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Doutorado no Programa de Pós-Graduação Em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora Associada no Curso de Nutrição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Coordenadora de Gestão do CECANE UFRGS. Tem experiência em nutrição na área de Alimentação Coletiva, Alimentação do Escolar, Sustentabilidade e Segurança Alimentar e Nutricional.

Última atualização: segunda-feira, 8 fev. 2021, 09:18