Foto de RozaneRozane Marcia Triches

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1998), mestrado em Epidemiologia (2004) e doutorado em Desenvolvimento Rural (2010), ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou Pós Doutorado na City University of London. Atualmente é professora do Curso de Graduação em Nutrição e da Pós-Graduação Stricto Sensu em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável da Universidade Federal da Fronteira Sul. Tem atuado principalmente nos seguintes temas: dietas sustentáveis, segurança alimentar e nutricional, sociologia da alimentação, desenvolvimento rural e nutrição social.


Foto de Fernanda Fernanda Silvestri 

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. Campus Realeza (2010). Já participou de projetos relacionados a nutrição social, nutrição clínica. Foi bolsista do CNPq em projeto de nutrição social. Foi bolsista em projeto de extensão pela UFFS. Participou como integrante do Centro Acadêmico de Nutrição e como representante discente do colegiado de Nutrição da UFFS. Trabalhou como responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Município de Salgado Filho Paraná. Atualmente é Bolsista de Extensão no País do CNPq - Nível C.


Foto de Élister Élister Lílian Brum Balestrin

Possui graduação em Nutrição pela pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC (2005), especialização em Ciência da Nutrição Humana pela Faculdade Internacional de Curitiba/Facinter (2007), em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE (2008), em Educação a Distância pela Faculdade de Pinhais/FAPI (2010), Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná/UTFPR (2014). Atualmente é nutricionista Responsável pela Divisão de Alimentação Escolar de Capitão Leônidas Marques/PR. Tem atuado principalmente nos seguintes temas: Segurança Alimentar e Nutricional, Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas.


Foto de Estevan Estevan Leopoldo de Freitas Coca

Possui Graduação em Geografia e mestrado em Geografia na FCT/Unesp. É membro do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária (NERA) da Unesp e do Grupo de Estudos Regionais e Socioespaciais (GERES), da Unifal. Atualmente é Professor Instituto de Ciências da Natureza da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), onde é coordenador do curso de Licenciatura em Geografia. Tem experiência na área de Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: soberania alimentar/segurança alimentar, desenvolvimento territorial, reforma agrária, assentamentos rurais e políticas públicas.


Foto de Vladmir Vladmir Antero Delgado Silves Ferreira

Possui graduação em antropologia e mestrado em sociologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, doutorado em ciências sociais pela Universidade de Cabo Verde, em parceria com Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Docente da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade de Cabo Verde. Atua na área da sociologia rural e desenvolvimento.


Foto de Rubens Rubens Fey

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2000), mestrado em Agronomia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2003) e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina (2006). Atualmente é professor de magistério superior da Universidade Federal da Fronteira Sul. Trabalha nas áreas de Solos e Administração Rural.


Foto de Cassiani Cassiani Gotama Tasca

Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Nutrição (PPGN/UFSC). Mestre em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2007). Graduada em Nutrição pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (2003). Atualmente é Professor Assistente I do Curso de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS - Campus Realeza - PR, e do Curso de Pós Graduação em Segurança Alimentar e Nutricional, na mesma universidade. Atua na área de Alimentação Coletiva. Principais temáticas: segurança alimentar e nutricional, unidades de alimentação e nutrição institucionais, técnica dietética, sustentabilidade na produção de refeições, agricultura familiar, alimentos orgânicos e agroecológicos.


Foto de Rafael Rafael Heinrich

Nutricionista com especialização em Saúde Pública e mestrando em Desenvolvimento Rural Sustentável. Atuou no Programa Nacional de Alimentação Escolar entre 2007 e 2015 e nas ações de Alimentação e Nutrição na Secretaria Municipal de Saúde 2016-2019. Ex-Conselheiro Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional 2015/2017, Conselheiro Municipal e Coordenador da elaboração dos Planos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional 2016/2017 e 2018/2021. 


Foto de Sara Sara Regina Souto Lopes

Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília. Possui especialização em Saúde Coletiva - Educação em Saúde pela Universidade de Brasília (2006). Graduada em Odontologia pela Universidade de Brasília (2000). Trabalha no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Atuou na Coordenação Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nas áreas de execução financeira (2009-2012) e como chefe da Divisão de Desenvolvimento da Agricultura Familiar para o PNAE (2012-2018). Atua na Coordenação de Planejamento da Diretoria Financeira do FNDE. Possui experiência na área de Saúde e de Educação, com ênfase em gestão de políticas de saúde e de educação.


Foto de Fabiana Fabiana Thomé da Cruz

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), mestrado em Agroecossistemas, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) e doutorado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012. Atualmente, com vínculo de pós-doutorado e atuando como professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento (PGDR/UFRGS), atua em pesquisas relacionadas à segurança alimentar e nutricional, agricultura familiar e ao desenvolvimento rural, especialmente no debate sobre qualidade e inserção de alimentos locais, artesanais e tradicionais em mercados formais e na interface de estudos sobre qualidade, produção, distribuição e consumo de alimentos.


Foto de Renato Renato Sergio Jamil Maluf

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Metodista de Piracicaba (1973), Mestre (1976) e Doutor (1988) em Economia pela Universidade Estadual de Campinas. Professor Titular do Departamento de Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (DDAS) e membro permanente do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Coordenador do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CERESAN/UFRRJ), e integrante do Observatório de Políticas Públicas para a Agricultura (OPPA). Coordenador da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, 2017/21.


Foto de Neila Neila Maria Viçosa Machado

Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1981) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995). Atualmente é professor adjunto IV da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Análise Nutricional de População, atuando principalmente nos seguintes temas: disciplina de graduação, educação nutricional, currículo de nutrição, disciplina de especialização e ensino da nutrição. Faz parte do Grupo de Pesquisa TearSAN - Teia de Articulação pelo Fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional.


Foto de Amanda Amanda Benghi Marfil

É bacharel em Filosofia. Chef de cozinha especializada em culinária agroecológica vegetariana e vegana. Proprietária da Cozinha orgânica certificada Marfil Alimentos Agroecológicos, que desde 2010 é referência em processamento e panificação de produtos orgânicos certificados. Com experiência em eventos, cursos, feiras e em programas governamentais como PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA.


Foto de José José Antonio Da Silva Marfil

Atualmente é agricultor agroecológico. É representante da Cooperativa dos Agricultores Agroecológicos de Bocaiuva do Sul. 


Foto do professor Bruna Roniza Mussio

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ (2009), especialização em Nutrição Humana pela mesma Universidade (2011) e mestrado em Educação (2015) pela Universidade Federal da Fronteira Sul. Atualmente é nutricionista da Universidade Federal da Fronteira Sul. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Alimentação Coletiva.


Foto de Ludymila Ludymila Schulz Barroso

Diretora da Divisão de Alimentação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde gerencia os Restaurantes Universitários da Instituição, e Membro da Comissão Organizadora da III Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada - AgUrb, a ser realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018. Mestranda em Desenvolvimento Rural na UFRGS, nutricionista graduada pela UFRGS (2013), Pós-Graduada em Administração de Pessoas pela UNIASSELVI (2017), e Fundadora da Empresa Júnior de Nutrição da UFRGS (2011), atual Centro de Empreendimentos em Alimentação e Nutrição (CEANUT).

Última atualização: segunda-feira, 25 nov. 2019, 14:33