Equipe do Curso

 

Angela Helena Marin: Psicóloga (UFSM). Especialista em clínica sistêmico-integrativa (INFAPA). Mestre e doutora em psicologia (UFRGS). Professora Adjunta vinculada ao Programa de Pós-graduação em psicologia da UFRGS. Pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Coordena o Núcleo de Estudos sobre Famílias e Instituições Educativas e Sociais (NEFIES), orientando alunos de doutorado, mestrado e iniciação científica em temáticas na área da psicologia clínica e do desenvolvimento humano, em especial o desenvolvimento social na infância e adolescência, com foco em processos familiares e de prevenção e promoção da saúde.

 

 

Ana Carolina de Souza Fonseca: Psicóloga (FURG), mestre em Psicologia (UFRGS) e doutoranda em Psicologia (UFRGS). Integrante do Núcleo de Estudos sobre Famílias e Instituições Educacionais e Sociais - NEFIES. Psicóloga na Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental do município de São Leopoldo/RS.

 


 

 

Breno Irigoyen de Freitas: Psicólogo (PUCRS). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental. Mestre em psicologia (PUCRS). Doutorando em Psicologia (NEFIES-UFRGS). Supervisor e Colaborador do Programa Sente de Mindfulness e Educação Socioemocional. Desenvolvedor do Programa SEJA Socioemocional (Instituto Cidade Segura). Instrutor em Mindfulness pelos modelos: Prevenção de Recaída baseada em Mindfulness, Modelo Neurocognitivo (Body-in-mind Training) e Qualidade de Vida baseada em Mindfulness. Professor e instrutor do Centro de Promoção de Mindfulness. Professor e supervisor em Terapia Cognitivo-Comportamental. Realiza atendimento clínico em Terapia de Aceitação e Compromisso e Terapia Comportamental Dialética.

 


 

Bruna Mattos Machado: Psicóloga (UFCSPA). Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental da Infância e Adolescência (ELO), com curso em Habilidades em Terapia Comportamental Dialética. Mestre em Psicologia Clínica (Unisinos) e Doutoranda em Psicologia (Nefies/UFRGS). Suas pesquisas tem como foco emoções, empatia e regulação emocional na infância e adolescência.



 

Elvis Kevin Abadi: Licenciado em Educação Física (UFRGS).

 


 

Graciana Sanchotene Valandro: Psicológa (PUCRS). Mestranda em Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), fazendo parte do Núcleo de Estudos sobre Famílias e Instituições Educacionais e Sociais (NEFIES).

 


Michele Dornelles Otta Sarmento: Psicóloga (ULBRA) Especialista em Terapia Sistêmica Individual, Conjugal e Familiar.

 



 

 Pedro Alves Fagundes: Psicólogo (UFRGS). Tem experiência nas áreas de avaliação psicológica e psicologia clínica com enfoque cognitivo-sistêmico. 

 



 

Valmir Vasconcelos: Psicólogo (UFRGS). Especialista em Avaliação Psicológica (Famaqui). Mestre e Doutorando em Psicologia (UFRGS). Ministra aulas de psicopatologia, avaliação psicológica e psicologia do trabalho. Bolsista de apoio técnico do curso. Membro do Núcleo de Pesquisa em Avaliação Psicológica e Psicopatologia (NEAPP)

 



Última atualização: terça-feira, 26 set. 2023, 14:48