Silvia de Oliveira Kist
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui Graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação pela mesma universidade. É Especialista em Alfabetização pela PUC. Participou de projetos de inovação educacional com o suporte de Tecnologias Digitais e tem experiência na formação de professores na modalidade presencial e a distância. Ocupa o cargo de Pedagoga e é Coordenadora Acadêmica da Secretaria de Educação a Distância da UFRGS.
Sandra Andrea Assumpção Maria
Doutora em Informática na Educação pelo PPGIE/UFRGS. Possui Mestrado em Educação pela UFRGS e Especialização em Educação a Distância pelo SENAC. É graduada em Computação Licenciatura pelo Unilasalle. Atua na área da Informática na Educação e Educação a Distância realizando Assessoria Pedagógica e Capacitação Tecnológica para empresas e instituições de ensino. Foi colaboradora na Secretaria de Educação a Distância (SEAD/UFRGS).
Magali Teresinha Longhi
Doutora pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação (PPGIE/UFRGS). É mestre em Ciências da Computação pelo PPGCC/UFRGS. É pesquisadora do Núcleo de Tecnologia Digital aplicada à Educação (NUTED) e coordenadora do Grupo de Pesquisa sobre aspectos sociais e afetivos em ambientes virtuais de aprendizagem (GP-Socioafeto). Faz parte da equipe do Centro de Processamento de Dados (CPD/UFRGS) e foi colaboradora na Secretaria de Educação a Distância (SEAD/UFRGS).
Alexandra Lorandi
Pós-Doutora e Doutora em Informática na Educação (PGIE/UFRGS). Mestre em Educação (PPGEDU/UFRGS). Pedagoga (UCS). É pesquisadora do Núcleo de Tecnologia Digital aplicada à Educação (NUTED/UFRGS). Dedica-se a estudos sobre tecnologia digital para a educação, ao desenvolvimento de material educacional digital e a práticas pedagógicas para formação de professores na modalidade a distância. É professora da Faculdade de Educação da UFRGS.