Programação

  • Design na economia criativa

    Design na economia criativa

    O conteúdo do curso está dividido em 3 eixos: Introdutório, Estruturante e Estratégico.

    Cada um dos eixos responde a questões simples: O que preciso entender?, O que preciso fazer? Como devo fazer?, respectivamente.

    1. Eixo Introdutório: O que preciso entender? O mote deste eixo assenta-se nas perguntas: O que é Design? Qual o seu âmbito? Por que contratar um Designer? Como transformar criatividade em negócios ou como inovar?

    2. Eixo Estruturante: O que preciso fazer? O objeto deste eixo propõe as seguintes questões: Como se dá o processo de projeto em Design? O que é uma marca e o que representa? Por que proteger os meus projetos?

    3. Eixo Estratégico: Como devo fazer? Este eixo tem como questões fundamentais: Quem são os novos consumidores? Como estabelecer vínculos e relações marcantes? Como gerir de forma eficiente tendo em vista a rapidez e a fluidez da sociedade contemporânea?

    Atenção! Este curso não possui tutoria, nem professor.

    Atenção: este é um curso de curta duração. Inscrever-se neste curso não significa que o cursista passe a estar ligado a qualquer curso de graduação ou pós graduação da UFRGS, tampouco usufruir de direitos de alunos regularmente matriculados na UFRGS. Os alunos da UFRGS devem consultar os professores para saber se este curso dá direito a créditos complementares ou se ele faz parte de atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão.