Programação
-
Orientações do curso
O objetivo deste curso é desenvolver a habilidade da leitura em espanhol, exercitando estruturas básicas e o léxico fundamental para garantir maior autonomia ao leitor. A proposta centra-se na compreensão e interpretação, de forma a contribuir para a construção de significados. Para isso, são oferecidos textos literários com sequências didáticas que favorecem o exercício da leitura em espanhol.
A organização dos temas favorece o desenvolvimento de estratégias de leitura através da formulação de hipóteses e inferências, permitindo alcançar uma proficiência que contribua para futuros desafios nos quais a leitura em espanhol seja avaliada. São seis módulos que abordam diferentes campos léxicos e uma complexidade gramatical gradativa que permitem, ao final do curso, colocar o cursista em contato com pontos fundamentais da língua espanhola, principalmente no que se refere a dificuldades específicas de estudantes brasileiros.
Em relação à avaliação, a nota mínima para aprovação é 6,0. No curso, existem questionários avaliativos e não avaliativos, que têm como objetivo principal exercitar a compreensão da leitura em espanhol. Para os questionários avaliativos, haverá duas tentativas, sendo a nota final calaculada com base na média das das notas das tentativas dos questionários avaliados.
Atenção! Este curso não possui tutoria, nem professor.
Atenção: este é um curso de curta duração. Inscrever-se neste curso não significa que o cursista passe a estar ligado a qualquer curso de graduação ou pós graduação da UFRGS, tampouco usufruir de direitos de alunos regularmente matriculados na UFRGS. Os alunos da UFRGS devem consultar os professores para saber se este curso dá direito a créditos complementares ou se ele faz parte de atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão.
A universidade também não emitirá declaração de conclusão de qualquer um dos cursos, o certificado é o meio disponibilizado para atestar que houve a conclusão do curso.
-
Complete as atividades abaixo para iniciar o curso.
-
-
-
-
-
-
-
-