Programação

  • Apresentação do curso

     

    O curso “Alimentação Saudável na Escola” tem como objetivo proporcionar conhecimento e atualização sobre a promoção da alimentação saudável no ambiente escolar e sensibilizar profissionais e estudantes de diferentes regiões brasileiras, tanto na área de Nutrição (Nutricionistas) e de Educação (Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Professores), assim como demais interessados dentro e fora da comunidade escolar, para o desenvolvimento de ações de educação alimentar e nutricional.

    Justificativas para a temática do curso: os índices crescentes de sobrepeso, obesidade e doenças associadas à má alimentação da população, principalmente em crianças e adolescentes; a infância como fase em que os hábitos alimentares estão sendo formados; a função pedagógica da alimentação escolar; as recomendações nutricionais para aprimorar a qualidade da alimentação ofertada no ambiente escolar; a escola ser reconhecida como um espaço propício para a formação de hábitos alimentares saudáveis; a necessidade de sensibilizar os envolvidos com a alimentação escolar para o desenvolvimento de ações de educação alimentar e nutricional, etc.

    Este curso é uma parceria Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição do Escolar – CECANE/UFRGS e Secretaria de Educação a Distância – SEAD/UFGRS. Não há pré-requisitos para acessar o curso, oferecendo assim a oportunidade de ampliar conhecimentos de um grande número de pessoas e possibilitar o acesso de profissionais de diferentes regiões brasileiras.

    Seja bem vindo (a) e aproveite!

     

    Atenção! Este curso não possui tutoria, nem professor.

    Atenção: este é um curso de curta duração. Inscrever-se neste curso não significa que o cursista passe a estar ligado a qualquer curso de graduação ou pós graduação da UFRGS, tampouco usufruir de direitos de alunos regularmente matriculados na UFRGS. Os alunos da UFRGS devem consultar os professores para saber se este curso dá direito a créditos complementares ou se ele faz parte de atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão.

    A Universidade também não emitirá declaração de conclusão de qualquer um dos cursos. Esse curso não  oferece certificado. 

  • Antes de iniciar...

    Complete as atividades abaixo para iniciar o curso.

    Disponível se:
    • Seu Endereço de email não está vazio
    • Inscrito no curso. Autoinscrição (Estudante)
  • Módulo 1 - Objetivos e diretrizes para a promoção da alimentação saudável

    Disponível se: Inscrito no curso. Autoinscrição (Estudante)
  • Módulo 2 - Promoção da alimentação saudável no ambiente escolar

    Disponível se: Inscrito no curso. Autoinscrição (Estudante)
  • Módulo 3 - Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no ambiente escolar

    Disponível se: Inscrito no curso. Autoinscrição (Estudante)
  • Avaliação

    Disponível se: Inscrito no curso. Autoinscrição (Estudante)
  • Complementar

    Disponível se: Inscrito no curso. Autoinscrição (Estudante)