Programação

  • Geral

    Avaliação de Enfermagem


         Os conteúdos dos módulos serão importantes para o desenvolvimento de competências para a prática clínica do(a) enfermeiro(a) como a realização da entrevista, do exame físico e dos registros da avaliação de Enfermagem. Neste sentido, o objetivo do curso será o de oferecer subsídios teóricos para o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades sobre a avaliação de Enfermagem.

         Esse curso está organizado em quatro módulos chamados: Entrevista de Enfermagem, Exame Físico, Registros de Enfermagem e Identificação das Necessidades. Em cada módulo, vocês terão acesso a diferentes recursos de estudo com avaliações a serem realizadas para que possam prosseguir ao próximo módulo.

         O tempo de realização de cada módulo será de, no máximo, uma hora - a ser finalizado em até duas semanas, não havendo impedimento de realizá-lo em um mesmo dia, se assim o desejarem.

         Esse curso se destina a enfermeiros e estudantes de graduação em Enfermagem interessados em conhecer ou rever conteúdos relacionados à avaliação clínica do paciente. Destacamos que esse é um curso teórico, sendo necessário que os estudantes sejam supervisionados por professores na sua aplicação prática.

         O fluxograma acima apresenta todos os módulos que compõem o curso. Cabe salientar que a progressão entre a Apresentação e o Módulo 1 somente será possível após o preenchimento do questionário inicial. A progressão entre os Módulos ocorrerá ao envio do Exercício de Avaliação com a obtenção de 80% de acertos.

         A todos(as), um bom curso!

    Equipe Coordenadora


    Atenção: este é um curso de curta duração. Inscrever-se neste curso não significa que o cursista passe a estar ligado a qualquer curso de graduação ou pós graduação da UFRGS, tampouco usufruir de direitos de alunos regularmente matriculados na UFRGS. Os alunos da UFRGS devem consultar os professores para saber se este curso dá direito a créditos complementares ou se ele faz parte de atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão.